Bikes

Specialized Enduro 2009


Comprei este quadro já em 2015 e com ela fiz a maioria das provas este ano:


Entretanto a época acabou e a bike precisava de um "Overhaul", entretanto ficou assim:










Fiquem também a conhecer as minhas ex-montadas, por ordem decrescente de antiguidade:


   Iniciei-me nas provas de BTT com a Trek Y-Glide, na altura foi troca direta com a Suzuki RMX 50 que possúia antes. A primeira prova foi em 1997 em Querença, Open Algarve. Como cheguei á conclusão que a Trek andava bem era a descer, tive de arranjar uma bike mais polivalente e consegui trocar a Trek pela Scott Elite Racing.


  A Canyon foi a primeira bike comprada por mim e após um interregno no BTT de cerca de 6 anos. Escolhi esta pela relação preço-qualidade. Simultaneamente tive a Ritchey Plexus, bike montada peça a peça em 2003.

   Como é sempre bom ter uma bike para treinar na estrada, adquiri a Berg Fuego 5.0 em 2007. Foram os 350eur mais bem empregues que já gastei, fez-me mais de 10 000km e ainda hoje rola (no rolo).

   Entretanto e com as peças antigas que tinha em stock, resolvi comprar um quadro barato para as montar, comprei este Pro-Flex em alu. no Miau, vendi a Canyon e a Ritchey e esta passou a ser a sacrificada


  Atualmente tenho a Focus Raven 5.0 de 2010  e a Trek 5500 de 2001, ambas muito "stealth" como está na moda  e eu adoro!



Como o quadro da Raven deu de si (pequena fissura longitudinal no tubo horizontal junto do selim), aproveitei o fato de ir ter um quadro novo e me valorizar a bike, para fazer a mudança para as tão badaládas 29ers. Depois de muita pesquisa e ter como certo fazer uma montagem com quadro de aluminio e os meus componentes antigos, como que por magia, apareceu diante da minha vista uma bela Focus Raven 4.0 29er a um preço muito convidativo, com componentes muito razoáveis e a possibilidade de passar os meus antigos travões Formula R1, espigão e avanço KCNC para a nova montada. 




As rodas aqui apresentadas são emprestadas enquanto não veem as ZTR Crest que encomendei. A primeira   impressão ao testa-la é a de muita rotação nos pedais, chegei a pensar que os cranks eram mais pequenos que 175mm. Outra sensação que tive e como diz na musica do Boss AC, "tu não andas, tu deslizas..." , a bike é realmente muito rápida em tudo, a rolar, a subir, a descer, zonas tecnicas, saida das curvas, penso que muito devido também ao meu tamanho ser apropriado para a bike. 

Recentemente, adquiri esta montada para andamentos mais hardcore. Troquei esta bike pela minha Trek de estrada e tenho de admitir que vê-la partir foi duro, tanto pelos momentos que passámos, como pelos sítios onde ela me levou e que nunca esquecerei. Esta nova montada, ltem dado trabalho a adaptá-la ao meu estilo, pois o quadro é pequeno e não estou habituado á condução da maquina, que é confortável demais para o meu gosto, é o contrário da bike de estrada.




Sem comentários:

Enviar um comentário