segunda-feira, 31 de outubro de 2016

T.P. Enduro - Lorvão

Nesta que foi a décima prova de enduro em que o "je" participou, não podia ter corrido melhor.


Não me apetece alongar muito neste rescaldo, até porque não há muito a dizer, deste modo vou esquematizar:

Percurso: 
  - Ligações: ajustadas em termos de terra/alcatrão, por mim podia-se fazer mais alcatrão na zona da primeira ligação, tanto para não se repetir a passagem e desta forma não nos cruzar-mos a descer com quem estava a subir, como para evitar o lamaçal. Em termos de altimetria e quilometragem também estavam bastante harmoniosas.

  -PEC`s : Piso muito bom em termos de grip, limpeza, segurança e com flow em todas as PEC. Excelente  final de PEC 5 e consequentemente de prova, nas ruas de Lorvão, com muito povo a assistir e a aplaudir, nunca me tinha sentido assim numa pec de enduro, o carinho do publico levávanos ao colo.

Organização:
Muito boa cronometragem, boa sinalização do percurso e do abastecimento nem quero falar...muito excelente! :)

Prova:
Fiz 7º lugar em Master 30. Tendo em conta que estava a correr às cegas (não fiz o reconhecimento no dia anterior) e que estava a testar afinações da bike, penso que foi muito bom resultado. Devido à falta de reconhecimento fui em frente em muitos cruzamentos e curvas apertadas, principalmente quando havia falta de grip no final da curva e nas zona urbanizadas. As ligeiras subidas também eram inesperadas e não conseguia sprintar como manda a lei, por não ter a mudança correta.
Não ter caído foi uma grande vitória.

Bike:
A YT Jeffsy portou-se muito bem embora sinta falta de afinação na suspensão e amortecedor. Ambos esgotam muitas vezes, embora na suspensão tenha 4 Tokens e nem 20% de SAG...tenho de ver isto. No amortecedor tenho 25% de SAG, mas ainda tenho margem para por uns casquilhos que fazem o trabalho dos tokens, no geral até não está mau (bloqueio precisa-se!). Tive um furo na ligação para a PEC 4 na parte de dentro da camara de ar, muito esquisito, este pneu Onza não me convence!


Enfim, no final da prova, um paddock à maneira, a condizer com o que tinha sido a prova, comes e bebes com fartura e bom convivio! 

Obrigado aos companheiros de pedalada durante a prova e especialmente ao Diogo Mota pelas dicas, sem elas não teria ficar á tua frente e pelo companheirismo, principalmente na inscrição e furo! Gracias

Para a semana que vem é a prova de Miranda do Corvo, venha ela...

Sem comentários:

Enviar um comentário