terça-feira, 22 de novembro de 2016

Endurada Parceiros

  Há muito que faço trilhos na zona onde moro, Parceiros. Faço-o porque gosto...gosto de cavar a terra, de escolher as trajectórias e principalmente me divertir neles a andar de bike. 

  Como animal gregário que somos, nada disto faz sentido se, apenas for vivido sozinho, como tal há muito que anuncio estes trilhos em redes sociais de modo a trazer pessoal aos trilhos e desta forma me poupar na manutenção, ter feedback sobre os mesmos e ter companhia para pedalar.

  Com base no que referi anteriormente e com o sentido também de juntar a malta de Leiria e arredores para um dia inteiro de convívio, planeei um evento ao qual dei o nome de Endurada Parceiros.
  Quando pensei o evento, quis que houvesse a parte do convívio, a sã picardia normal do enduro e curtir uns trilhos.

  Fiz um evento no facebook e defini uma data para o mesmo,  convidei pessoal, tracei o percurso, marquei as descidas e combinei almoço, et voilá...chegou o dia e nada podia correr mal!

  Eram 6 descidas com uma média 700m de comprimento cada e 17km de percurso. À chamada responderam 12 bravos atletas e contámos com uma excelente meteorologia e consequentemente bom piso para a pratica da modalidade.
  
  De manhã fez-se uma espécie de reconhecimento do percurso, em que parávamos nas zonas mais complicadas para verificar as melhores trajectórias, ou seja, prepararmos-nos para de tarde descer depressa.



A manhã correu bem, com um pequeno lanche pelo meio, em que o pessoal pode beber umas minis, coca-colinhas, fruta e pão com marmelada. Chegada a hora de almoço pedia-se uma refeição ligeira, pois logo cedo teríamos de voltar á carga e o bucho cheio não dava jeito. A ementa era sopa, bifana ou hamburguer no prato com batata e salada. Bebemos o cafézinho e lá somos para mais 6 descidas.


  O objectivo das descidas da tarde era de serem feitas á pressa e o melhor tempo no Strava das 6, ganhar uma garrafa de champagne. 

  A primeira descida embora curta, fez-nos logo lembrar que tínhamos comido sopa, tal a intensidade do pedal.

  Nas descidas seguintes já estava tudo com o estômago mais acomodado e foi sempre a curtir. Vi grandes quedas e dei grandes quedas, penso que no geral todos somos ao tapete, tal a eficácia do reconhecimento da manhã. :)

 Pelo meio ainda houve tempo de fazer o roadgap da pista de DH da Barosa, em que inicialmente não se passava lá, mas a pedido de muitas famílias passamos lá de tarde numa das descidas. 

  A equipa de cronometragem Strava falhou, mas também ninguém ficou chateado porque bebemos a garrafa de champagne entre todos e todos ganhámos.

  No final, fiquei com a sensação de que embora não tenhamos pedalado nos trilhos de sintra ou lousã, o convívio e os trilhos compensaram aquele Allday e que toda a gente pareceu ter gostado.


Fiquei com vontade de fazer um evento futuro, com melhor cronometragem, mais pessoal, mais divulgação e um ou outro pormenor melhorado mas sempre com gente Top e excelente convívio!

A todos os presentes o meu obrigado e até uma próxima endurada!

Fotos: Pedro Rasquete e Ricardo Estrela.


Sem comentários:

Enviar um comentário