quarta-feira, 5 de junho de 2013

Espigão de selim tunning

Venho aqui mostrar/gabar-me do meu ultimo projeto tunning, nada mais nada menos que um espigão de selim da BBB, com 370gr, 450mm de comprimento, largura 31,6mm.

O quadro da minha Focus Raven é-me curto em termos da medida do espigão de selim, e para não fragilizar o quadro nesta zona por o espigão estar muito alto (embora não estivesse fora do limite indicado no espigão), senti necessidade de substituir o meu velhinho KCNC por outro maior, mas sem gastar uma fortuna.

Como já anteriormente tinha "tunnado" um espigão, resolvi aplicar o "Know how" num projeto que me permitisse não gastar muito e ao mesmo tempo ter um espigão mais comprido...quem disse que o tamanho não interessa!?
Peças que constituíam o espigão...heavy eight peaces

Após o processo de limagem, drilling e lixagem...

 

Posso dizer que deu muito trabalho de lima abrir aquela meia lua no aluminio. O furo também exigiu muita pericia, pois se ficasse desalinhado poderia fazer com que o selim ficasse torto lateralmente.
A peça onde assenta o selim também foi ao Talon...

Peças trabalhadas em banho de Alodyne, liquido próprio para tratamento anti-ferrugem do aluminio.

Aspeto após tratamento...


Após pintura...                                                     



Aspeto final...

Para concluir, posso dizer que tirei 50gr ao novo espigão (se cada gramo custar 1€, já poupei 50€) e tenho agora um espigão que me dá mais confiança de modo a não fraturar o quadro, tal como tinha acontecido no meu antigo Focus Raven 26er.

Sem comentários:

Enviar um comentário