sábado, 14 de maio de 2011

Pedais e treinos...

Olá companheiros, em relação aos treinos da semana que está a acabar, posso dizer que tem quase tudo corrido tal como está planeado no plano de treino. O treino de Quinta, que se previa bastante duro em termos de intensidade acabou por ser reduzido para metade devido a uma "azelhisse" minha, pus-me a pedalar á bruta e de pé numa subida ingreme, eis quando senão a roda traseira da Psiclete* perde a aderência e bato com o inicio do músculo vasto interno (junto ao joelho) no avanço da bike, podem calcular a dor e a juntar a isto um furo na roda traseira, foram os motivos que me fizeram abandonar a pista. De momento já estou fino, graças a um spray que não me lembro agora o nome mas que foi milagroso. Ontem fiz recuperação e hoje descanso total, amanhã irei fazer os 50Km do passeio Nascente do Liz, que serão bem técnicos e íngremes e segunda-feira será a vez de um treino mais longo mas sem tanta intensidade.
 Gostaria aqui de falar de um tema tão importante para todos nós que são os pedais, na semana que passou senti necessidade de adquirir novos pedais, pois os meus antigos para além do mau desempenho que sempre tiveram, agora griparam os rolamentos. Dos pedais que já tive vou hierarquizá-los do melhor para o pior:
1- Time atac alium, 400 e tal gramas de muita eficiência a encaixar/desencaixar e muita fiabilidade, cerca de 15 000Km
2- BBB SPD, Ritchey e Wellgo, não sei os modelos, mas têm sistema spd e são muito parecidos, os primeiros são os pedais que estão instalados na bike de estrada e que duram e duram, mais de 10 000 Km e uma boa eficiência.
3- Crank Brothers eggbeater C, bom encaixe e mau desencaixe (necessária muita torsão do pé), bom peso, mas muitos sustos ao tentar desencaixar.
4- Look Quartz, bom peso e preço, mas só consegui fazer com eles cerca de 2000Km, pois no inverno são muito escorregadios, ao tentar encaixar facilmente o pé escorrega para o lado e bate-se com a perna no pedal, devido ao peso nota-se a falta de rigidez.
5- Xpedo m-force, 230gr de muito mau encaixe, os piores que já tive, é uma vitória pessoal conseguir encaixar, com cerca de 1000Km os rolamentos já deram de si e pronto...finalmente os vou abandonar!!

A escolha dos meus novos pedais só poderia recair sobre os Time, serão os Atac Xs, um pouco pesados mas com a garantia de não vou ter problemas, depois deixo um review.
* Psiclete - Palavra mais usada pelo povo para se referir a uma veiculo de duas rodas sem motor, chego a pensar que as pessoas como sabem que há muita gente apanhadinha pelas bikes, juntam a palavra psicóse, com a palavra biciclete e dá origem á palavra Psiclete!?

Sem comentários:

Enviar um comentário