domingo, 24 de janeiro de 2016

Altis vintage...

Vou mostrar-vos aquela que poderá vir a ser minha nova bike de estrada, ainda estou a pensar no assunto porque também gosto muito da minha Wiel de plástico.
   Há muito achava uma enorme piada aquelas bikes de estrada vintage, principalmente as italianas, todas restauradas e com muitas histórias no lombo para contarem. Quando me deparava com uma em azul bébe com selim e fita do guiador em camel, então era "erecção" na certa.

Após umas pesquisas no OLX por quadros de estrada vintage, encontrei este Altis que já anteriormente tinha mostrado, por apenas 35eur.


    

  


O quadro encontrava-se com a pintura em bom estado mas mal aplicada, ou seja, a tinta foi aplicada por cima da anterior sem haver lixagem ou decapagem, logo foi uma cagada.

Os meus planos passaram logo pela decapagem (Remocap 20), que foi uma opção acertada, pois debaixo de muita tinta, ele encontrava-se assim:




Após tratamento corrosivo com acido para metais ferrosos e lixa ele ficou assim:

 

 





Entretanto apliquei à pistola um primário celuloso:


A tinta escolhida foi um acrilico solvente de base fosca, diluído com diluente celuloso. Os autocolante foram feitos por mim com papel autocolante de várias cores, não queria gastar muito dinheiro como gastei para a Specialized, o resultado final foi este:













2 comentários: